Laboratório Oswaldo Cruz promoveu palestras em comemoração ao Outubro Rosa

Dra. Elaine Yokota durante sua palestra sobre a prevenção do Câncer de Mama

O Laboratório Oswaldo Cruz promoveu duas palestras sobre o Câncer de Mama durante o mês de outubro. As comemorações do Outubro Rosa do Laboratório Oswaldo Cruz contaram com o apoio do IOV (Instituto de Oncologia do Vale) e da Clínica Geó.

O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres do mundo todo e é a segunda causa de morte entre as mulheres brasileiras. Segundo dados divulgados pelo INCA (Instituto Nacional de Câncer), são diagnosticados 52 mil casos da doença a cada ano no Brasil.

A enfermeira Flaviane Aparecida Ribeiro da Cunha esteve presente na terça-feira, 18 de outubro, para falar mais sobre o autoexame. A mamografia e o autoexame são armas poderosas na prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Cerca de 80% dos tumores de mama são descobertos pelas próprias mulheres.

A Dra. Elaine Yokota palestrou sobre a prevenção do câncer de mama na sexta-feira, 21 de outubro. Os principais sintomas do câncer de mama são nódulos nos seios ou axilas, alterações no formato ou textura dos mamilos ou dos seios, a inversão do mamilo e a secreção pelos mamilos. Em aproximadamente 45% dos casos, o diagnóstico é feito em um estágio avançado. A doença tem 95% de chances de cura se detectada precocemente.

Confira as fotos do Outubro Rosa:

Consulta ao resultado dos exames online

sp_direita.gif

Localize a unidade Oswaldo Cruz mais próxima de você

Acesso ao Oswaldinho

atividades_sociais.gif
qualidade_de_vida.gif
atividades_culturais.gif
video_institucional.gif

Vídeo Institucional 2016

Revista56