Laboratório Oswaldo Cruz marca presença no Piquenique Sinfônico do Parque Vicentina Aranha neste domingo, 18 de dezembro

Laboratório Oswaldo Cruz marca presença no Piquenique Sinfônico do Parque Vicentina Aranha neste domingo, 18 de dezembro

O Laboratório Oswaldo Cruz de São José dos Campos esteve presente no Piquenique Sinfônico realizado pelo Parque Vicentina Aranha neste domingo, 18 de dezembro.

Os profissionais do laboratório ficaram à disposição dos visitantes do Vicentina para realizar teste rápido de glicemia e pressão arterial. O estande do Laboratório Oswaldo Cruz também contou com distribuição de água para quem se interessasse em receber mais informações sobre saúde.

A OSSJC, patrocinada pelo Laboratório Oswaldo Cruz, trouxe “Carmina Burana” para encerrar a temporada de concertos de 2016.

O diabetes
De acordo com a Organização Mundial da Saúde, OMS, cerca de 350 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem de diabetes. A doença é gerada pela falta de insulina no sangue e/ou da incapacidade da insulina exercer adequadamente seus efeitos, causando o aumento da glicose (açúcar) no sangue.

O diabetes acontece porque o pâncreas não é capaz de produzir o hormônio insulina em quantidade suficiente para suprir as necessidades do organismo ou porque ela não consegue agir de maneira adequada.

A insulina faz com que as células consigam absorver o açúcar, que é utilizado como fonte de energia, reduzindo a glicemia do sangue. A falta desse hormônio ou se ele não agir corretamente, pode ocasionar no aumento de glicose do sangue e, consequentemente, o diabetes.

Perda de peso, fraqueza, náuseas, sede constante, dificuldade na cicatrização de feridas e visão embaçada podem ser sintomas de diabete tipos 1 ou 2. Para se concluir o diagnóstico de diabetes, um médico deverá ser consultado.

Hipertensão
A hipertensão é uma doença que ataca os vasos, coração, rins e cérebro. A pressão arterial se eleva por vários motivos, mas principalmente porque os vasos nos quais o sangue circula se contraem, resultando em uma pressão acima de 14 de máxima por 9 de mínima.

A pressão alta é uma doença que afeta homens e mulheres. Muito comum e silenciosa, a Sociedade Brasileira de Hipertensão estima que atinja 25% da população brasileira adulta e está presente em 5% das crianças e adolescentes no país.

A doença é responsável por 40% dos infartos, 80% dos derrames e 25% dos casos de insuficiência renal terminal registrados no Brasil. Pressão alta não tem cura, mas pode ser controlada com remédio indicados pelo cardiologista, alimentação saudável e a prática regular de exercícios físicos.

Consulta ao resultado dos exames online

sp_direita.gif

Localize a unidade Oswaldo Cruz mais próxima de você

Acesso ao Oswaldinho

atividades_sociais.gif
qualidade_de_vida.gif
atividades_culturais.gif
video_institucional.gif

Video - Laboratório

Revista57