5 motivos para voltar a estudar

Fazer um curso ou uma especialização, além de ser bom para a carreira, pode fazer bom à saúde.

 

Para muita gente, fazer uma especialização ou curso tem a ver apenas com o sucesso profissional. Mas, segundo diversos especialistas, estudar promove outros benefícios que vão muito além do crescimento na carreira ou do aumento de renda, trazendo muitos benefícios para a saúde e o bem-estar.

Quer voltar a estudar, mas falta motivação? Então essas dicas são especialmente para você. Confira 5 bons motivos para incluir os estudos de volta na rotina:

  1. Melhora a saúde mental e previne doenças como o Alzheimer.

Manter o cérebro ativo é fundamental para impedir a ação de doenças neurodegenerativas, como Alzheimer, reforçar a reserva cognitiva e minimizar problemas neurais.

  1. Para quem não tem tempo na rotina, existem opções como o EAD e cursos livres.

Ideal para quem busca os principais benefícios do curso presencial, mas com mais flexibilidade. Quanto mais organização, melhor: afinal, o sucesso da aprendizagem se dá pelo interesse e pela necessidade em aprender. É importante ter em mente que, com a volta dos estudos, a rotina deverá ter espaço para os horários de aula, para revisão do conteúdo e para que você possa se preparar para as avaliações.

  1. Pode trazer mais felicidade e satisfação com a vida.

Além de ser importante para a sua formação e melhoria na carreira, estudar permite a construção de valores, o reconhecimento social e mais autonomia para se posicionar na sociedade.

  1. Melhora a autoconfiança, diminuindo o estresse e a ansiedade.

Quando você sente que conhece mais sobre um assunto, isso pode se refletir também na sua autoconfiança e na forma como você se relaciona com as pessoas. Indiretamente, essas características ajudam a reduzir estresse e ansiedade, proporcionando mais qualidade de vida para o dia a dia.

  1. Cursos como artes, música e idiomas também são extremamente benéficos.

Você não precisa focar apenas em uma pós ou especialização. Aprendizado é tudo aquilo que requer concentração, treinamento e tempo para aprimorar. Ou seja: quanto maior a variedade de estímulos, mais áreas do encéfalo estarão envolvidas nesse processo e mais circuitos serão estimulados.

Consulta ao resultado dos exames online

sp_direita.gif

Localize a unidade Oswaldo Cruz mais próxima de você

Acesso ao Oswaldinho

atividades_sociais.gif
qualidade_de_vida.gif
atividades_culturais.gif
video_institucional.gif

Vídeo institucional

Revista57